Biomassa

A usina de biomassa destina-se ao aproveitamento racional dos resíduos industriais que normalmente são desprezados e/ou mal aproveitados, dando-lhes condições para serem reprocessados ou servirem de matéria prima para uma industrialização de 2ª geração.

Na classificação desses resíduos encontramos bagaço de cana-de-açúcar, resíduos de madeira, resíduos de grãos alimentícios (soja, milho, arroz, etc), folhas vegetais e galhos, entre outros.

As usinas são fabricadas para atender uma produção contínua de 24 h/dia e em várias capacidades, sendo a máxima de 20 ton/h de produto seco ou 40 ton/h de produto úmido.

A Eisele fornece centrais que preparam a biomassa “in natura” dando a este tipo de combustível melhores condições de queima em fornalhas de caldeiras tanto para geração de vapor saturado como superaquecido. Estas centrais recebem a biomassa do campo e realizam diversas etapas que transformam este tipo de combustível num pó com certa granulometria que confere uma excelente condição de queima na fornalha sem geração de incombustos ou material não queimado.

Sistemas de Captação

Sistemas normalmente compostos por ventiladores, filtros, tubulações e coifas, têm como objetivo ventilar e/ou despoluir ambientes industriais de maneira eficiente e controlada.

Projetados para atender às mais diversas condições de operação, podendo ser construídos em aço inox ou aço carbono.

A EISELE prima pelo bom funcionamento dos seus sistemas, por isso se faz presente em todas as etapas de desenvolvimento do projeto, desde o levantamento inicial até montagem e entrega final.

Como todo equipamento fabricado em nossas dependências, também as tubulações são fruto de um processo com rígido controle de qualidade que vai desde o projeto até a embalagem e embarque final.

O mesmo se aplica às coifas e captores cujo dimensionamento adequado se faz necessário para obtenção de uma ótima performance do sistema.

Lavadores de Gás

Também na área de lavagem de gases a EISELE se faz presente com tecnologia de ponta, projetando e fabricando sistemas que purificam os gases provenientes dos mais diversos tipos de processos industriais de forma eficiente e controlada.

Nossas torres de lavagem são projetadas para captação de gases e o abatimento de micropartículas suspensas no ar, o qual é previamente retirado do local poluente e direcionado ao sistema por meio de tubulações sendo, após, devolvido livre de impurezas ao ambiente.

Caso se faça necessário, poderá ser misturado na água de lavagem algum aditivo com a finalidade de neutralizar odores desagradáveis, alternativa esta, extremamente importante para instalações em zonas urbanas.

Dependendo de sua aplicação, as nossas torres de lavagem são fornecidas em aço inox ou PP (polipropileno), sendo este último apropriado para gases muito agressivos.

As torres fabricadas pela EISELE podem utilizar dois tipos de processo, conforme a conveniência da aplicação: lavagem por venturi e por particularização da água.

 

Consulte o nosso Departamento de Engenharia para auxiliá-lo a fazer a melhor escolha.

Transporte Pneumático

É um sistema que tem como objetivo o transporte de grãos, pó ou partículas finas a longas distâncias, utilizando o ar como meio de transporte. Tais sistemas têm como características principais o transporte rápido e eficiente do produto, sendo ainda praticamente livres de manutenção e de alta durabilidade.

Nossos sistemas são montados utilizando curvas com lombo de desgate e raios adequados, proporcionando baixo nível de ruído, baixo desgaste e menor perda de carga. Normalmente, fazem parte dos sistemas, válvulas alimentadoras de alta pressão (VAs), filtros ou ciclones e válvulas de descarga (VRs), todos projetados para atender ao objetivo proposto de maneira tal que garantam uma performance otimizada e rendimento superior.

Com mais de 40 anos de experiência no ramo, a EISELE projeta e fabrica seus sistemas com tecnologia própria e se faz presente em todas as etapas da solução de seu problema de transporte de produtos, desde o levantamento inicial até a montagem e entrega final.