valvula

Válvulas

São responsáveis por dosar ou permitir a descarga de pós de um modo geral. Podem ser acionadas mecanicamente por moto redutor (válvulas rotativas), por acionamento pneumático (válvulas de queda) ou ainda por meio de um came (válvulas de queda). As válvulas são customizadas para o cliente conforme a aplicação.

equipamentos-filtro-de-mangaFiltros de mangas

Responsáveis pela separação de diversos tipos de pós oriundos de processos industriais do ar lançado à atmosfera. Este tipo de equipamento trabalha somente com gases secos, em casos onde existe umidade em percentuais bem baixos a engenharia da Eisele estuda o tipo de elemento filtrante (manga) que será utilizado. Este tipo de equipamento não é utilizado quando os níveis de umidade são altos e onde existe o risco de condensação. A temperatura de trabalho e o tipo de pó determinam o tamanho do filtro, a forma construtiva e tipo de manga à ser utilizada. Os filtros de mangas Eisele atendem os requisitos de emissões de particulados à atmosfera com até 20 mg/Nm³ na chaminé, caso seja requisitado. Desta forma atendemos os órgãos de fiscalização de cada estado brasileiro e o CONAMA.

ventilador-centrifugo

Ventiladores

Classificados por tipo: centrífugos e axiais e também pela faixa de pressão: alta, média e baixa. São customizados para os clientes em função da vazão e pressão total requerida, temperatura de trabalho, condições dos gases de passagem (limpos ou sujos), trabalho ao tempo ou coberto e altitude de trabalho.

equuipamentos-eisele-multiciclone-2Multiciclones

Responsáveis pela separação de diversos tipos de pós constituídos de partículas maiores que 10 µm (micras) garantindo emissões abaixo dos 250 mg/Nm³ dependendo da aplicação. Aconselha-se utilizar após o multiciclone um filtro de mangas para garantir baixas emissões à atmosfera. O multiciclone serve para proteger o filtro de mangas e aumentar a sua vida útil.

Cabines de pintura

Equipamento customizado que dá condições para se realizar qualquer tipo de pintura (processo) sem prejudicar o meio ambiente. Basicamente as cabines tem um processo de filtragem via seco, que é mais viável economicamente quanto ao tratamento dos resíduos e reposição dos elementos filtrantes. O tamanho de uma cabine depende diretamente do tamanho das peças que serão pintadas.

Estufas de secagem

Equipamento destinado a cura de peças recém pintadas. O tamanho da estufa depende diretamente do tamanho das peças que serão curadas. A fonte de aquecimento pode ser elétrica, a gás ou vapor.

Abafadores de ruído

São responsáveis pela redução do nível de ruído na descarga de ventiladores axiais ou centrífugos, são customizados em função do tamanho e são normalmente confeccionados em aço carbono SAE 1020. Cabines acústicas também podem ser fornecidas conforme a necessidade.

Trocadores de calor

Equipamento normalmente fornecido em estufas de secagem, mas também pode ser fornecido de forma customizada. Os trocadores de calor da Eisele são tubo aletados e galvanizados a fogo; A Eisele realiza ensaios não destrutivos como líquido penetrante e teste hidrostático.

sistema-de-lavagem-de-gases-eiseleTorres de lavagem

São responsáveis pela neutralização química de gases livres de particulados sólidos. A neutralização pode ser dada em um ou mais estágios, o líquido de lavagem pode ser recirculante ou em circuito aberto e a forma construtiva pode ser em aço inox e polipropileno conforme a aplicação.